segunda-feira, 19 de abril de 2010

"Uma mulher de 30 anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido.

(...)Enfim, além de todas as vantagens da sua posição, a mulher de trinta anos pode se fazer jovem, desempenhar todos os papéis e até embelezar-se com a desgraça. Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força a fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer" Honoré de Balzac em A mulher de trinta anos (1832)


FALO A LÍNGUA DOS LOUCOS...

Quem é que nunca teve um Durval, um Danilo, um Aluísio, um João Batista, um Bezinho na vida? Tudo bem, pode ser uma Fabiana, uma Gabriela, uma Mariana, uma Thaís ou uma Fernanda... Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa!

Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo! A "fila" anda, a coleção de "figurinhas" cresce, a conta de telefone é sempre altíssima.

Mas e ai? O que isso te acrescenta? Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca logo na sua vida???

Se o tal "amor" é impontual e imprevisível que se dane!

Não adianta: as pessoas são impacientes! São e sempre vão ser!

Tem gente que diz que não é... "Eu não sou ansioso, as coisas acontecem quando tem que acontecer."

Mentira! Por dentro todo ser humano é igual: impaciente, sonhador, iludido... Jura de pé junto que não, mas vive sempre em busca da famosa cara metade!

- Quando você está solteiro e vê um casal aos beijos e abraços no meio da rua você sente a maior inveja;

- Você já se pegou escrevendo o seu nome e o da pessoa pelo qual você está apaixonada no espelho embaçado do banheiro, ou num pedacinho de papel;

- Você já enfiou os pés pelas mãos alguma vez na vida e se atirou de cabeça numa "relação" sem nem perceber que você mal conhecia a outra pessoa e que com este seu jeito de agir ela te acharia um tremendo louco;

- Você, assim como nos contos de fada, sonha em escutar um dia o tal "E foram felizes para sempre"...Bem, preciso continuar?

Ok, acho que não... Negue o quanto quiser, mas sei que já passou por isso e se não passou, não sabe o quanto está perdendo...

O problema de resistir a uma tentação é que você pode não ter uma segunda chance!

Eu Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos.

(Luiz Fernando Veríssimo)ASSASSINE


Nenhum comentário:

Postar um comentário